20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Em parceria com Ministério Público, Águas Guariroba doa 300 presentes de Natal para crianças

Na tarde de segunda-feira (09), o setor de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, em parceria com a campanha “Compartilhe o Natal 2024” do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou a entrega de presentes de Natal para os jovens da Associação Lar do Pequeno Assis e da Associação Sul Mato-grossense de Amparo à Criança e ao Adolescente (Assomat). Esse ano, a concessionária, que é a parceira mais antiga do projeto, doou cerca de 300 brinquedos.

A iniciativa está na sua 10° edição e tem o objetivo de arrecadar brinquedos, que serão distribuídos a instituições que atendem crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. Em 10 anos de campanha, mais de 44 mil jovens foram presenteados no Estado.

“É muito importante reforçar esse tipo de ação, uma vez que a concessionária também estimula o trabalho do Voluntariado, e fazer parte dessa campanha em parceria com o Ministério Público, que é uma intuição renomada pelos serviços que prestam a sociedade, é motivo de orgulho. Somos duas instituições unidas para validar ainda mais a pauta da solidariedade e estarmos presentes nos natais dessas crianças”, comentou Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

A entrega dos brinquedos é organizada pelo MPMS. São distribuídas bolas de futebol, bonecas e jogos de tabuleiro.

“Nós procuramos parceiros na iniciativa privada que aceitem estar conosco nessa missão e esses parceiros contribuem com a aquisição de presentes que serão distribuídos em diversas instituições do Estado de Mato Grosso do Sul. A Águas Guariroba é uma das parceiras mais antigas da campanha e esse ano está conosco presenteando”, explicou a promotora de justiça e coordenadora da campanha, Clarissa Carlotto Torres.

Para Fernanda Pereira Lima, analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, a iniciativa se trata de união e o carinho em prol dos que mais precisam.

“Esse é um movimento de empatia e amor, não se trata apenas dos presentes e sim da construção de laços solidários para que todos possam aproveitar essa época festiva”, falou Fernanda Pereira Lima.

Fale com a Redação