29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 16 de janeiro, 2025
spot_img

Em poucas horas, polícia prende dupla que roubou motorista em Dourados

A Polícia Civil prendeu os dois bandidos que fizeram um motorista de refém durante o assalto de um veículo na cidade de Dourados, na quarta-feira (15). A dupla foi localizada nesta quinta (16), juntamente com o automóvel, modelo Ford Fiesta, e outros objetos subtraídos da vítima.

Conforme a atualização do caso, a investigação obteve informações que vinculavam um dos autores a um roubo ocorrido em uma empresa de plásticos no mesmo dia, poucas horas antes. Ele foi reconhecido por imagens de segurança e por conta da camiseta vermelha e boné que usava em ambas as ações.

O criminoso foi localizado no centro da cidade, após diligências em diversos bairros. No momento da abordagem, ele estava tentando vender a aliança gravada com o nome da vítima. O comparsa também o acompanhava e tentou fugir ao ver a polícia, mas foi capturado com a ajuda de populares.

Questionados sobre os fatos, ambos confessaram o envolvimento nos crimes, bem como indicaram o paradeiro do veículo roubado, que foi localizado posteriormente pela equipe policial abandonado numa estrada vicinal. Os dois foram encaminhados a sede do SIG, onde foram presos em flagrante, e estão à disposição da Justiça.

O roubo do veículo

Segundo consta, a vítima parou o veículo que dirigia, modelo Ford Fiesta, no Trevo da Bandeira, que liga a rodovia federal BR-163, quando foi surpreendido por dois homens.

Os desconhecidos estavam armados de uma faca e já anunciaram o assalto, usando uma tira para apertar o pescoço do motorista. Em seguida, ele foi colocado no banco de trás.

Um dos assaltantes tomou a direção e passaram a percorrer várias vias da cidade, como as Avenidas Presidente Vargas, Hayel Bon Faker, José Roberto Teixeira e a Guaicurus.

Os bandidos pediam por dinheiro e chegaram até mesmo a parar numa agência para que fosse feito um saque do caixa-eletrônico. Nesse momento, a vítima conseguiu fugir.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. Até o momento, o carro dele não foi encontrado.

Fale com a Redação