As destinações das emendas parlamentares do próximo ano foram discutidas em uma reunião na manhã desta sexta-feira (22) no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande.
Na oportunidade, o governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu os integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que a partir de agora passa a ser comandada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos).
Segundo as informações, houve consenso pela escolha de Soraya como líder entre os 11 políticos que formam a representatividade estadual em Brasília, sendo oito deputados federais e três senadores.
A reunião contou com a participação dos senadores Soraya, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP) e dos deputados Marcos Pollon (PL), Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL), Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT).
Na oportunidade, os políticos discutiram sobre a destinação das emendas da bancada, cuja previsão para o próximo ano é de R$ 800 milhões. Os políticos querem que todas as regiões de Mato Grosso do Sul sejam beneficiadas de alguma maneira.
Desde a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Governo do Estado dobra os valores aplicados aos municípios. O grupo também colocou em pauta as prioridades dos recursos, destacando a conclusão de obras de infraestruturas consideradas importantes.