26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 27 de setembro, 2024
spot_img

Em simpósio, Eduardo Riedel diz que MS caminha para ser um estado carbono neutro até 2030

O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta sexta-feira (27) que Mato Grosso do Sul tem uma política de preservação da biodiversidade que tem quatro diretrizes: prosperidade, tecnologia, verde e inclusivo, além disso, está buscando por neutralizar as emissões de carbono até 2030.

“Na vertente do verde, buscamos neutralizar as emissões de carbono até 2030 em todas as atividades do Estado, com a preservação da nossa biodiversidade, atrelado a economia. Este cenário está transformando nosso Estado”, citou.

O discurso aconteceu durante a participação dele na abertura do Simpósio sobre os 45 anos da regularização da profissão de “Biólogo” no Brasil, que aconteceu no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Eduardo Riedel é biólogo por formação e foi uma das 20 personalidades homenageadas no evento.

“Era apaixonado por genética desde criança e decidi fazer Biologia. Fiz mestrado na área de zootecnia e melhoramento genético animal para produção. Muito da evolução foi em função dos princípios desta formação, não apenas o respeito a vida, mas a necessidade de se estudar, buscar informação e conhecimento”, contou.

O simpósio é promovido pelo Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MS) e visa destacar a importância da atuação desses profissionais na preservação e conservação da vida, debatendo os avanços e desafios enfrentados pelos biólogos ao longo dos anos.

Fale com a Redação