35.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 12 de setembro, 2024
spot_img

Em último lance do jogo, Palmeiras desempata e vence São Paulo pelo Brasileirão

Choque-Rei teve polêmicas de VAR, expulsão de Luciano, e gols decisivos de Flaco López; veja como foi o agônico triunfo alviverde

O Palmeiras bateu o São Paulo por 2 a 1, em um clássico tenso e decidido no último lance, neste domingo, 18, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante argentino Flaco López foi o herói do Choque-Rei com duas bolas na rede. Luciano marcou o gol dos visitantes, mas foi expulso pouco depois.

Os dois times dividiam atenção com o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e pouparam jogadores importantes, especialmente o São Paulo. Diante de 35.791 torcedores na casa alviverde, o Verdão conseguiu o triunfo que o fez subir para 41 pontos, em quarto lugar. O São Paulo, com 38, é o sexto.

Polêmicas e interferência do VAR

Como de costume, o Choque-Rei foi bastante tenso. Ainda na primeira etapa, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, foi expulso após protestar com a arbitragem de Raphael Claus.  Os gols saíram na segunda etapa. Aos 9 minutos, Flaco López completou para as redes após chute mascado de Zé Rafael. O tento chegou a ser invalidado por impedimento, mas o VAR mostrou que Moreira dava condição no lance.

O São Paulo mandou a campo Lucas Moura e Luciano e chegou à igualdade aos 27 minutos, quando o camisa 10 dominou da entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para Weverton.
Luciano ainda levou um cartão amarelo por ter mandado a torcida alviverde se calar antes de chutar a bandeira de escanteio, sua característica comemoração.

O Palmeiras voltou à frente aos 31 minutos, em boa escapada pela direita de Felipe Anderson que terminou em gol de Lázaro. O lance, porém, foi invalidado por impedimento passivo de Flaco López, por interferência na visão do goleiro Rafael. A decisão foi alvo de enorme protesto da torcida no Allianz Parque. Aos 50 minutos, Luciano foi expulso ao receber o segundo amarelo, após cometer falta na entrada da área em Felipe Anderson.

Diante de tanta confusão, a arbitragem deu 11 minutos de acréscimo e o gol saiu aos 56 do segundo tempo, após cruzamento de Rony. Flaco López antecipou o goleiro Rafael e fez explodir o Allianz Parque.

Próximos jogos de Palmeiras e São Paulo

Os dois times têm compromissos importantíssimos pelas oitavas da Libertadores no meio de semana. Na quarta, 21, às 21h30, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 1.

Um dia depois, o São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, no MorumBis, às 19h, depois de empate em 0 a 0 no duelo de ida em Montevidéu.

Fonte: Placar

Fale com a Redação