23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de outubro, 2024
spot_img

Embriagado, motorista é preso por agredir e resistir à prisão na Capital

Um homem de 37 anos acabou preso na madrugada dessa sexta-feira (26), em Campo Grande, ao agredir um policial militar.

A ocorrência cita que o autor bateu o veículo que dirigia, modelo Fiat Strada, contra um poste de energia elétrica no bairro Nova Campo Grande.

Testemunhas acionaram o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), mas quando os militares chegaram no local, o homem tentou mentir sobre os fatos.

Na sua versão, disse que quem estava dirigindo o veículo era seu genro, porém, o Corpo de Bombeiros, que prestou o atendimento, relatou que o autor estava sozinho.

Pressionado sobre a verdade, o sujeito ficou alterado e começou a gritar. Ele negou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais constataram que ele estava embriagado.

Diante disso, foi dada a voz de prisão ao homem por estar dirigindo bêbado e por ter alterado a cena do acidente.

Ao ser algemado, ele disse que ninguém o levaria preso e que iria para casa. Ele resistiu e acertou um soco no rosto de um policial.

Na confusão, foi usado spray de pimenta para contê-lo. Ele vai responder por desacato, resistência, desobediência, ameaça e conduzir veículo automotor com capacidade alterada.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O carro que estava com o licenciamento vencido foi levado para o pátio do Detran.

Fale com a Redação