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domingo, 29 de setembro, 2024
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Empreendedores digitais: como vender mais online

O Brasil tem inúmeros empreendedores digitais e, por isso, o sucesso nem sempre é simples de obter. Conheça estratégias para vender mais online.

A internet entrou em nossos dias e mudou toda a forma como estamos gerindo a nossa vida social, nossa comunicação e também nosso trabalho. No Brasil, o crescimento do setor do e-commerce é inegável, havendo cada dia mais empreendedores digitais, focados em garantir que suas lojas online chegam até ao cliente e o fidelizam, para que sempre retorne e faça novas aquisições. Claro que o sucesso no meio online não está garantido.

O comércio eletrônico é um setor bem povoado e onde a saturação se torna difícil de combater. Por isso mesmo, se você está se lançando no meio do empreendedorismo digital, é importante que você conheça as melhores formas de gerir esse negócio para que ele seja um sucesso na Internet. O marketing é bem importante se você quer ser bem sucedido e existem variados aspetos, dos modelos, às tendências e passando pelos conteúdos, que serão determinantes para seu sucesso. Conheça algumas estratégias que você pode (e deve) usar em seu site se quiser combater a saturação do mercado e o permear, para chegar até aos seus potenciais clientes.

1. Esteja bem atento às tendências

A tendência é tudo! Se estima que mais de metade dos brasileiros siga influencers e aceite seus conselhos no momento de comprar. Assim, você deve manter-se atento a estas sugestões e integrá-las no seu site. As tendências, no entanto, não se relacionam apenas com os influenciadores mas também com as épocas e, considerando um calendário de eventos, será também bem útil para você planejar campanhas para o seu e-commerce, para garantir que seu marketing é adaptado à época do ano em que se encontra.

2. O conteúdo é bem importante

O cliente de hoje se importa com os produtos e com os demais conteúdos de um site. Assim, quando você cria um espaço online para fazer suas vendas, é importante que você considere as estratégias de criação de conteúdos para SEO, já que estas ajudarão a dar destaque a seu site, colocando-o nas primeiras sugestões do Google. Esteja também atento para garantir que seus artigos são bons e estão sem erros de gramática ou ortografia, já que isso tornará seus textos mais simples para o visitante.

3. Aposte em anúncios

Anunciar o seu espaço online pode fazer toda a diferença para garantir que este chega no público. Assim, você pode aproveitar várias formas de promoção, como as ferramentas do Google Ads ou as fornecidas pelas redes sociais como o Facebook ou o Instagram. Além disso, você pode também explorar o marketing de afiliados.

4. Esteja atento à estética

O design é bem importante quando se trabalha com ferramentas eletrônicas. Os clientes do meio online se importam com esse elemento, não só por ele tornar o site mais apelativo mas também porque a navegação mais intuitiva depende, também, das questões de usabilidade criadas pela forma como seu site está disposto. Nesse processo, recorde o papel do celular no Brasil e garanta também que tem uma excelente versão de seu site para mobile.

5. Tente testar todas as mudanças

Principalmente se você já tem clientes regulares, mudar muito a imagem de seu site pode ser perigoso. Qualquer mudança que você faça deve ser bem gradual, para que o público se habitue a ela lentamente ou, em alternativa, bem anunciada, para preparar os clientes para a mudança que irá decorrer.

6. Tenha uma comunicação ativa e transparente com os clientes

Os termos e condições de seu site devem estar bem explícitos no site, principalmente para clarificar questões como a troca de produtos, as formas de pagamento e o sistema

de entregas e de devoluções. Além disso, deve ter um espaço de apoio ao cliente e um email através do qual consiga manter uma comunicação direta com as pessoas que utilizam seus serviços. Alguns sites optam por utilizar um chat instantâneo ou mesmo ferramentas empresariais de apps como o WhatsApp para garantirem que se mantêm em contato com os seus clientes.

7. Junte-se às redes sociais

Não é apenas nos anúncios pagos que as redes sociais podem ajudar você no caminho do sucesso. As redes sociais como o Facebook, o Instagram ou até mesmo o Twitter e o Tik-tok fazem parte de um grupo de espaços onde estão reunidas inúmeras pessoas que podem se interessar pelos seus produtos. Utilizar esses espaços para estar conectado com seus clientes e expor sua marca pode ser uma boa forma de garantir uma melhoria de suas vendas online.

8. Fique atento nos seus concorrentes

Saber o que seus concorrentes estão fazendo pode ser uma grande ajuda na gestão de seu negócio online, permitindo que saiba melhor quais os preços a praticar e quais as estratégias de marketing que estão funcionando melhor naquele instante.

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