Um confronto entre uma empresária, de 44 anos, e um bandido, deixou a região central tumultuada na manhã desta sexta-feira (25). A ação aconteceu em uma ótica da Rua Rui Barbosa, no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Quinze de Novembro.
Segundo as informações da Polícia Militar, o bandido surpreendeu a vítima no momento em que ela estava abrindo a loja. No entanto, a empresária resistiu a abordagem e entrou em luta corporal com o criminoso.
Em determinado momento, a mulher conseguiu pegar uma arma de fogo e atirou pelo menos três vezes contra o assaltante, que fugiu correndo para rumo ignorado, porém, levou o celular da empresária.
O ladrão estava armado de uma faca, apesar disso, a empresária não teria sido atingida pelo objeto. Durante a briga, a vitrine da loja acabou quebrando. Não há informações se o criminoso foi baleado. Ele está sendo procurado.
A Derf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) foi acionada para investigar o caso. Ainda segundo o registro, a empresária é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e arma está legalizada.