30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Encomenda suspeita de ser uma bomba em Ponta Porã era, na verdade, confetes

O pacote encontrado no centro de Ponta Porã e que vinha sendo períciado pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar era, na verdade, uma caixa com diversos tubos de lança confetes. A informação foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (21), através de uma nota à imprensa.

Conforme a ocorrência, um lojista procurou a polícia durante a manhã após receber uma encomenda sem remetente em seu estabelecimento. No ato, ele estranhou a caixa toda lacrada e suspeitou que pudesse se tratar de algum material explosivo após sentir um chiero de pólvora.

A Guarda Civil e a Polícia Militar foram acionadas e rapidamente isolaram todo quarteirão do imóvel, localizado na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, e aguardaram pela chegada do esquadrão antibomba, que havia se deslocado de Campo Grande.

No entanto, uma pessoa que faz parte da famíla do proprietário da loja, de identidade não confirmada, se apresentou horas depois e disse ser o dono da encomenda. Segundo ele, houve um desencontro de informações.

A caixa foi aberta e o produto revelado ser tubos de lança confetes, muito usado em festas e celebrações. O dono da encomenda alegou que fez a compra pela internet.

“Na manhã desta segunda-feira atendeu a um chamado para averiguação de artefato explosivo, deixado em uma caixa na região central de Ponta Porã. Os policiais do 4º BPM deslocaram ao local, juntamente com uma equipe do Choque e após averiguação foi constatado que se tratava de uma encomenda de lança confetes de festa, cuja compra foi realizada pela internet por um membro da família”, diz a nota do 4º  Batalhão da Polícia Militar, que atendeu ao caso. 

Ainda segundo a polícia, o isoalmento da área já foi desfeito e o trânsito normalizado na via.

Fale com a Redação