28.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de novembro, 2024
spot_img

Equipe de otorrinolaringologia do Hospital Cassems faz cirurgia com médicos de outros estados

O Hospital Cassems de Campo Grande realizou, no último dia 10 de novembro, um procedimento de otorrinolaringologia de alta complexidade. A cirurgia, realizada pela equipe de otorrinolaringologia da Cassems, foi em um paciente com tumor nasal e contou com a presença de dois médicos renomados em todo o país.

O médico otorrinolaringologista da Caixa dos Servidores responsável pela cirurgia, Bruno Taguchi, explica a complexidade do caso e destaca a estrutura do Hospital Cassems de Campo Grande para procedimentos desse porte.

“É um procedimento de tumor nasal em um paciente jovem que tem uma erosão na base do crânio. O nariz tem a região do cérebro e é por isso que é interessante realizar o procedimento em um hospital, devido à alta complexidade, que tenha UTI. Aqui nós temos os melhores equipamentos, vídeos com alta definição e isso faz uma enorme diferença para esse tipo de paciente”, pontua Taguchi.

Ainda de acordo com o médico, “a equipe de otorrinolaringologia da Cassems consegue atuar em qualquer tipo de doença, desde as mais simples até as mais complexas, porque nós temos o suporte de um hospital que nos oferece a melhor estrutura”.

Equipe de otorrinolaringologia do Hospital Cassems faz cirurgia com médicos de outros estados
Foto: Divulgação

Alexandre Felippu Neto é um dos médicos otorrinolaringologistas que vieram de fora do estado. Vindo de São Paulo, Felippu, que é membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, professor da Università degli Studi di Genova (Gênova – Itália) e um dos pioneiros da microcirurgia endonasal no mundo e o primeiro a realizar microcirurgia endonasal no Brasil, avalia a estrutura que encontrou no Hospital Cassems de Campo Grande.

“Para mim, é um prazer e uma alegria ver que Campo Grande é uma cidade muito bem servida em termos de saúde, com um hospital de primeira qualidade. Sem sombra de dúvida, é muito bom ver gente nova e muito bem-preparada como o Dr. Bruno, que me convidou para vir até aqui, que está implantando uma filosofia boa, muito nova e muito agressiva em termos de oferecer para a população a melhor medicina possível”, afirma Felippu.

Outro médico convidado para participar do procedimento foi o otorrinolaringologista Marcos Nobuo, que veio de Curitiba. Nobuo também se surpreendeu com a estrutura encontrada no Hospital Cassems de Campo Grande.

“Eu nunca tinha vindo para Campo Grande, mas estou achando um espetáculo de cidade, linda, muito bem-organizada e o hospital muito bem estruturado. A gente foi muito bem recebido. É um hospital muito bem equipado, estruturado e muito bem-preparado que é o principal. Então, toda a região está muito bem-equipada, bem-assessorada com um hospital que vocês têm aqui”, avalia Nobuo.

Fale com a Redação