20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Equipes de robótica do Sesi MS conquistam troféus em Festival de Robótica

As equipes de robótica do Sesi Mato Grosso do Sul brilharam no Festival Sesi de Robótica 2025, realizado entre os dias 11 e 15 de março em Brasília (DF), conquistando dois troféus na competição.

Na categoria FIRST LEGO League Challenge (FLL), a equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, sagrou-se campeã do desafio da aliança ao lado da equipe Robocoe, de Aracaju (SE). Juntas, somaram 535 pontos e superaram a aliança formada pelas equipes Nanomasters (GO) e Turma do Bob (MG).

Na categoria Formula 1 in Schools, a escuderia BR Racing, da Escola Sesi de Dourados, foi premiada pelo melhor projeto de patrocínio e marketing. O reconhecimento destaca as estratégias bem-sucedidas das equipes na captação de patrocinadores, apoio e materiais.

Durante os quatro dias do evento, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi palco de disputas acirradas e da energia contagiante de 2,5 mil alunos de escolas públicas e privadas, representando 270 equipes de todas as regiões do país.

A robótica educacional foi o grande destaque do festival, com competições em quatro categorias que incluíram desafios com robôs de LEGO, carrinhos de Fórmula 1 e super robôs de até 56 kg.

Além das equipes premiadas, Mato Grosso do Sul esteve presente na categoria FIRST Tech Challenge (FTC) com a equipe Tech Vikings e na categoria FIRST Robotics Competition (FRC) com as equipes FRCapi (Escola Sesi de Campo Grande), Tera Robotics (Escola Sesi de Três Lagoas) e Tech Vikings.

Fale com a Redação