20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 18 de fevereiro, 2025
spot_img

Especializado no furto de casas, Marabá é preso pela segunda vez em 2025

Um jovem de 22 anos, natural do estado do Pará e apelidado de Marabá, foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) nesta quinta-feira (13) após cometer uma série de furtos em residências de diferentes bairros de Campo Grande.

Segundo a investigação, ele se mudou para Mato Grosso do Sul após protagonizar uma ocorrência de sequestro e cárcere privado praticado contra a sua própria esposa e filhos, então menores de idade, sendo preso pelo BOPE do Pará.

Em Campo Grande, o ladrão ficou conhecido por invadir casas para furtar, especialmente nas imediações dos bairros Vilas Boas, Tv Morena e Vila Carlota. Os primeiros crimes foram cometidos nos dias 7 e 10 de janeiro deste ano, quando foi preso em flagrante.

Entretanto, 15 dias depois foi colocado em liberdade provisória graças ao Poder Judiciário. Solto novamente, tornou a praticar furtos. No dia 28, arrombou uma casa do bairro Vila Carlota, onde subtraiu joias e diversos relógios de marcas de luxo.

Especializado no furto de casas, Marabá é preso pela segunda vez em 2025
Foto: PCMS

Neste mês de fevereiro, outra residência, agora no bairro Tv. Morena, também foi furtada. Toda a dinâmica foi registrada por câmeras de videomonitoramento, inclusive, é possível ver ele abrindo a geladeira e tomando um gole de refrigerante durante a ação.

Após intensas buscas realizadas pela DERF, Marabá foi localizado e preso em flagrante na Rua Monte Negro, no bairro Vila Olinda, em um ponto frequentado por usuários de entorpecente. Com ele, foram localizados todos os objetos subtraídos no último furto.

Pressionado pela investigação, o bandido confessou a prática do crime, dando detalhes sobre a forma que invadia as casas. Ele aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto novamente ou transferido ao presídio estadual.

Fale com a Redação