33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Esquema de tráfico de drogas pelos Correios é descoberto pela DENAR

Um homem de 26 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) na terça-feira (22), em Campo Grande, após ser flagrado retirando de uma agência dos Correios um pacote contendo droga.

Segundo a investigação, dois guardas civis metropolitanos acionaram a especializada informando que os servidores dos Correios identificaram um pacote suspeito, sendo constatado se tratar de entorpecente.

Para conseguir prender o dono da encomenda, os policiais ficaram de prontidão na agência, momento em que o suspeito apareceu e solicitou a retirada do referido pacote e foi embora. Os agentes fizeram o acompanhamento até efetivar a abordagem.

A encomenda, no caso, era um taquinho de lavar roupas e, após ser aberto e revistados, os policiais encontraram, no fundo, quatro volumes de maconha. Após pesada, a droga totalizou 3,430 kg.

O homem recebeu voz de prisão e apresentou um documento de identidade, mas a foto não possuía semelhança com ele. Questionado, o sujeito disse que o seu verdadeiro nome e confessou estar usando um documento falso.

Ainda na sua versão, relatou ter sido contratado para utilizar o RG de terceiro, fazer a retirada do pacote nos Correios e transportar o entorpecente para outro estado. O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsa identidade.

Fale com a Redação