Já está solto o ex-ator Thiago Queiroz Baldini Almeida, de 41 anos, conhecido por atuar em novelas nas emissoras Globo e Record. O famoso foi detido no sábado (12), em Campo Grande, após ameaçar funcionários de uma lanchonete na Avenida Ricardo Brandão, próximo à Câmara Municipal.
Na manhã desta segunda-feira (14), o ex-ator passou por audiência de custódia, onde recebeu a liberdade e, ainda por cima, sem precisar cumprir qualquer tipo de medida ou restrição.
De acordo com o registro de ocorrência, policiais do 11ªCIPM foram acionados pelos funcionários da lanchonete por volta das 17h de sábado para atender um caso de ameaça e perturbação.
Thiago foi orientado pela polícia a ir embora, porém, retornou no final tempo depois e começou a ameaçar os funcionários novamente. Na revista ao ex-ator, os policiais encontraram um celular cuja procedência era de furto.
Questionado, Thiago contou que havia comprado, mas depois mudou a versão, passando a alegar que tinha achado o aparelho. Diante do flagrante, o ex-ator foi preso e levado para a Depac Centro.
No local, conforme a PM, Thiago Queiroz demonstrou comportamento agressivo. Ele quebrou a cadeira da sala de espera da delegacia, xingou os policiais da unidade e tentou fugir. Nesse momento, foi colocada nele as algemas.
O ex-ator foi preso em flagrante por dano, ameaça, receptação, desacato e pertubação do trabalho ou do sossego alheio. Sem ter onde morar, ele está hospedado no Centro POP Rua.
Ex-ator tem histórico de depressão e ocorrências policiais
Essa não é a primeira vez que Thiago Queiroz acaba parando numa delegacia de polícia. Em dezembro de 2021, ele foi preso também por perturbação em um hotel em Coxim.
Na época, o ex-ator não pagou diárias, estava com um gato que estaria exalando mau cheiro no quarto em que estava hospedado, fato que incomodou outros hóspedes. E da mesma forma que agora, ele também xingou os agentes e resistiu à prisão.
Antes disso, em agosto de 2021, ele foi preso na cidade de Comodoro (MT) por furto e desacato, mais uma vez por xingar policiais novamente
Sucesso curto na mídia
De acordo com o site TV História, Thiago atuou em novelas como Liberdade Liberdade e Êta Mundo Bom, da Rede Globo, e em Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, na Record.
Mas o sucesso acabou logo e se afastou das televisões. Em setembro de 2020, com dificuldades financeiras, passou a receber assistência de uma paróquia de Brasília (DF).
Porém, ele acabou furtando o celular do padre que o ajudava. Pouco tempo depois o ex-ator foi preso pelo furto.