O Red Bull Bragantino anunciou neste domingo, 5, a contratação de Fernando Santos, atacante formado pela base do Palmeiras e que atuou por seis temporadas na Europa. Antes de chegar ao Bragantino, ele defendia o Red Bull Salzburg-AUS.
O vínculo do jogador com o clube paulista é definitivo e vai até o fim de 2027. O Massa Bruta não informou os valores do negócio.
Fernando, de 25 anos, é formado nas categorias de base do Palmeiras, único clube brasileiro na carreira do jogador até então. No Verdão, disputou apenas dois jogos na equipe profissional.
O jogador se transferiu cedo para Europa e atuou por equipes como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Sporting (Portugal) e Red Bull Salzburg (Áustria).
O atacante chegou ao Brasil nos últimos meses de 2024 para tratar uma lesão e utilizou a estrutura do Bragantino. Ele já iniciou a fase de transição para integrar o elenco já na pré-temporada.
– Desde que cheguei para o tratamento, me senti em casa. Conversei bastante com o Diego Cerri, já conhecia alguns jogadores, fiz novas amizades e percebi que o grupo era muito unido. Essa energia positiva foi decisiva para minha escolha. Os companheiros me incentivaram muito a ficar, e isso pesou bastante na minha decisão – disse o jogador.
Segundo o SofaScore, Fernando disputou 27 jogos nas últimas duas temporadas pelo Red Bull Salzburg, sendo titular em 20. Ele marcou 12 gols e deu sete assistências no período.
Além de Fernando, o clube anunciou o centroavante paraguaio Isidro Pitta e renovou o contrato de Sasha para o ataque. O clube também acertou a renovação por empréstimo do zagueiro Douglas Mendes.
*Por Globoesporte