Assassinos foram capturados horas depois de matar a vítima na rodovia
Ontem (9), um ex-policial civil de 55 anos e um segundo homem, de 33 anos, foram presos após execução de um motorista de uma van, de 39 anos, na BR-060, na região do Goiabal, entre os municípios de Jardim e Bela Vista. Os criminosos foram detidos por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
+ Motorista de van é assassinado a tiros na BR-060, em Jardim
A captura ocorreu após os suspeitos serem encontrados em um Fiat Toro. Durante a revista no veículo, foram localizados uma espingarda Cal 12 CBC Military, quase R$ 9 mil em espécie e um capuz “bala clava”.
O proprietário da arma e da picape, afirmou ter sido coagido pelo ex-policial para alugar o carro e a espingarda com o objetivo de cobrar uma dívida em Jardim. Por sua vez, o ex-policial alegou que o outro envolvido foi o responsável pelos disparos contra a vítima, enquanto ele conduzia o veículo.
![Ex-policial civil e outro são os responsáveis pela execução de motorista de van na BR-060 Ex-policial civil e outro são os responsáveis pela execução de motorista de van na BR-060](https://www.enfoquems.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-64.png)
Ambos os acusados se acusaram mutuamente, mas coincidentemente, descreveram a mesma versão sobre a dinâmica do crime. O motorista da Van teria sido baleado enquanto ainda estava em movimento, na rodovia, e depois foi atingido novamente na cabeça antes de a dupla fugir em direção a Amambai.
O ex-policial civil foi demitido da corporação em 2018 por irregularidades administrativas, após Processo Administrativo Disciplinar. No momento da prisão, ele estava com tornozeleira eletrônica devido a uma condenação recente no estado do Paraná, onde responde por tráfico de drogas.
A investigação, que se beneficiou das imagens de câmeras de segurança de postos de combustíveis e comércios próximos ao local do assassinato, continua, com foco na possível relação dos presos com outras atividades criminosas na região, como o tráfico de drogas e contrabando.
A dupla foi autuada em flagrante delito na delegacia da Polícia Civil de Jardim.