22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 20 de fevereiro, 2025
spot_img

Ex-vereador do RJ é preso com 120 quilos de maconha em Dourados

Ele usava drone para monitorar barreira da PRF

Um ex-vereador do Rio de Janeiro, foi preso na noite desta terça-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dourados. Ele transportava 120 quilos de maconha e utilizava um drone para monitorar a movimentação policial.

A prisão ocorreu por volta das 21 horas, nas proximidades da BR-463. De acordo com informações da PRF, os agentes encontraram o ex-parlamentar utilizando um drone ao lado de seu veículo. Segundo o inspetor-chefe da PRF, Waldir Brasil, o ex-parlamentar utilizava o equipamento para tentar burlar a fiscalização policial.

“Ele viajou até Ponta Porã [buscar a droga] e para burlar a fiscalização, parava o carro em áreas próximas de fiscalização, erguia o drone e tentava avistar algum tipo de movimentação”, relatou Waldir Brasil.

O comportamento nervoso do ex-vereador chamou a atenção dos agentes, que decidiram revistar o veículo. Durante a inspeção, foram encontradas bolsas contendo tabletes de maconha. Ao ser questionado, ele confessou que transportava a droga para o Rio de Janeiro e que utilizava o drone para monitorar as bases da PRF.

A prisão do ex-vereador reforça as estratégias das autoridades para combater o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai, onde Ponta Porã é um dos principais pontos de escoamento de entorpecentes para outras regiões do país. O autor foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Fale com a Redação