27.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Ex-vereador Edson Shimabukuro morre nesta segunda-feira em Campo Grande

O ex-vereador de Campo Grande, Edson Shimabukuro, faleceu na madrugada desta segunda-feira (19), em Campo Grande. Na rede social, o filho do ex-vereador, Luis Shimabukuro, postou uma foto do pai, com a mensagem de luto.

Os familiares ainda não sabem a causa da morte, já que o ex-vereador faleceu dormindo. Ele tinha 71 anos de idade.

Shimabukuro havia enfrentado problemas com diabetes em 2015, quando era vereador. Na ocasião, precisou passar por quatro cirurgias após complicações por conta de uma infecção e pneumonia.

Edson Shimabukuro foi vereador em Campo Grande de 2013 a 2016. Também presidiu o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura em Mato Grosso do Sul.

Curriculum

Ele deixa esposa e filhos, e de ser Engenheiro formado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1979. O “My Body”, como era conhecido, foi eleito vereador em 2012 e ocupou a cadeira, naquele mandato de 2013 a 2016. Ele também integrou conselhos e entidades de classe, além de atuar em órgãos públicos.

Edson era membro do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Mato Grosso do Sul (Senge), recém aposentado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) e diretor regional Sul da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Velório

My Body será velado hoje, a partir das 13h30 até 17h, no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Av. Tamandaré, 6856 – Vila Nasser, Campo Grande.

Fale com a Redação