29.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de fevereiro, 2025
spot_img

FAC dá início a tradicional campanha do agasalho na próxima segunda-feira

O tema deste ano será “Mãos que doam amor nunca ficam vazias” 

Com o tema “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, lança nesta segunda-feira (24) a edição 2025 da tradicional Campanha do Agasalho. O objetivo é arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando o espírito solidário da população da Capital.

A campanha, que segue até julho, contará com 32 pontos de coleta espalhados por diversos locais da cidade, incluindo secretarias municipais, agências e fundações ligadas à Prefeitura. Também será possível fazer doações em shoppings e escolas parceiras, ampliando a rede de solidariedade e permitindo a participação de todos.

De acordo com a coordenadora do FAC, Adir Diniz, a ação visa continuar o trabalho realizado nos anos anteriores, com o foco em atender as pessoas mais necessitadas. “Contamos com a generosidade de cada pessoa, empresas e parceiros para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. No ano passado, arrecadamos 30 mil peças de roupas e cobertores, que foram distribuídas em todas as regiões de Campo Grande e seus distritos. Neste ano, queremos ir além”, afirmou.

Adir Diniz também destacou a força da união na construção de um inverno mais acolhedor para todos. “Juntos, podemos aquecer corações e transformar vidas. Mãos que doam amor nunca ficam vazias, e tenho certeza de que faremos a diferença na vida de milhares de pessoas. Sua doação pode levar conforto e esperança. Participe dessa corrente do bem!”, completou.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância da ação e fez um apelo à participação da população. “A Campanha do Agasalho é mais do que uma simples arrecadação de roupas, é um gesto poderoso de empatia e cuidado com o próximo. Cada peça doada representa calor, dignidade e a chance de um inverno mais humano para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Campo Grande, não deixamos ninguém para trás. Nossa população é solidária e sempre pronta para estender a mão. Convido todos a participarem dessa corrente do bem. Juntos, podemos aquecer não só corpos, mas corações.”

As doações não precisam ser de peças novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, podem ser doados calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados. Para quem não puder se deslocar até os pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada das doações em casa, mediante agendamento pelo telefone (67) 2020-1361.

Onde doar?

As caixas de coleta estarão disponíveis até o dia 31 de julho nos seguintes locais:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais – Endereços disponíveis no site da Prefeitura
Fale com a Redação