22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 25 de fevereiro, 2025
spot_img

FAC inicia Campanha do Agasalho 2025 com mais de 30 pontos de coleta

Para oferecer mais conforto e dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, lançou nesta segunda-feira (24) a Campanha do Agasalho 2025. As doações podem ser feitas até 31 de julho em mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade.

A campanha tem como principal missão arrecadar roupas e cobertores para aqueles que mais precisam, promovendo não apenas a doação de itens essenciais, mas também o fortalecimento dos laços de solidariedade na sociedade.

“Essa é uma campanha tradicional e de extrema importância. Todos os anos o FAC lança essa campanha para que os campo-grandenses possam contribuir com aqueles que mais precisam. Neste ano vamos mobilizar também a comunidade escolar e levar a campanha até as escolas, pra que mais pessoas possam colaborar e mais famílias sejam alcançadas através dessas doações”, reforçou a prefeita Adriane Lopes.

FAC inicia Campanha do Agasalho 2025 com mais de 30 pontos de coleta

“No ano passado arrecadamos mais de 60 mil peças de inverno. Neste ano, queremos dobrar esse número e, com o apoio e a solidariedade da população campo-grandense, isso
será possível. Essa campanha é desenvolvida com o objetivo de estimular a empatia, o amor ao próximo e é uma oportunidade para que as pessoas possam dividir o que tem e às vezes nem usam mais, com quem tanto precisa”, ressaltou a coordenadora do FAC, Adir Diniz.

Para a líder comunitária Mirava Silva Florentino (67), da região Lagoa, ações como essa são fundamentais para garantir um inverno menos rigoroso para muitas famílias. “Isso é muito importante para elas. Traz qualidade de vida, conforto e um pouquinho de calor humano, o calor da solidariedade”, destaca. 

Já Rubens Honório Alcântara (52), morador da região do Dom Antônio Barbosa, reforça o impacto positivo das doações para as famílias atendidas. “Isso é um carinho que todas as pessoas que doam fazem para essas famílias em situações de vulnerabilidade que a gente procura atender na comunidade”,  lembra. 

 A Prefeitura e o FAC reforçam o convite à população para participar dessa grande corrente de solidariedade, doando peças de inverno em bom estado de uso. Além de mantas e cobertores, podem ser doados calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados.

Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada da doação em casa. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (67) 2020-1361, onde a solicitação será analisada e agendada.

Onde doar?

As caixas de coleta estarão disponíveis até 31 de julho nos seguintes locais:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6.000

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3.297

Secretarias Municipais – Endereços disponíveis no site da Prefeitura clique aqui.



FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do Fundo, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

Fale com a Redação