34.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de setembro, 2024
spot_img

Falso médico atuava em hospital particular no interior de MS

Um falso médico foi flagrado atuando ilegalmente na Fundação Hospitalar de Costa Rica na seguinda-feira (23). De acordo com as informações, ele foi detido no momento em que se preparava para iniciar um plantão.

O sujeito, de 23 anos, era formado em Letras e, segundo o delegado Caique Ducatti, chegou a cursar Medicina por cerca de dois anos, mas não concluiu os estudos. Ele apresentou um diploma falsificado para poder atuar no hospital.

“Ele não tinha registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), chegou se apresentando como médico, falou que tinha interesse e, como município de interior tem muita necessidade, conseguiu”, afirmou o delegado.

De acordo com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, a família do falso médico pediu ajuda para empregar o jovem, alegando que ele tinha se formado em medicina. Diante disso, ele foi convidado para trabalhar na Fundação, mas, ao checar o CRM constava o nome de uma mulher, o que levantou a suspeita da irregularidade.

A investigação aponta que depois de um longo período no Paraguai, o jovem teria conhecido uma pessoa que propôs conseguir uma vaga em curso de medicina no Brasil, perante pagamento de R$ 20 mil. O rapaz chegou a frequentar duas semanas de aulas em Alagoas, mas o nome dele não apareceu na chamada e ele desistiu.

O falso médico chegou a atuar por um dia na Fundação realizando apenas acompanhamentos e, por estar realizando tratamento contra o câncer, precisou ser afastado. O retorno estava previsto para esta segunda, ele não chegou a receber salário. A polícia apreendeu com o jovem um carimbo, uma camisa e um estetoscópio.

Nas redes sociais, o jovem se apresenta como médico e mestrando em Saúde Pública. Como o crime de exercício ilegal da profissão ou atividade é considerado de menor potencial, o suspeito foi ouvido e liberado.

Fale com a Redação