23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 26 de fevereiro, 2025
spot_img

Famasul, Embrapa e Governo de MS lançam Dinapec 2025 e Fórum Pré-COP 30

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico e promover a inovação no agronegócio, o Sistema Famasul, a Embrapa Gado de Corte e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizaram, nesta segunda-feira (24), o lançamento oficial da feira tecnológica Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária) e do Fórum Pré-COP 30. O evento será um dos principais encontros do setor pecuário e ambiental deste ano.

A 16ª edição da feira será realizada entre os dias 24 e 26 de março, em Campo Grande (MS), em uma área de 30 hectares, especialmente preparada e organizada para atender às transformações e demandas do setor produtivo. Reconhecida nacionalmente como um dos principais eventos do setor, a Dinapec apresentará os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços para produtores, técnicos e demais envolvidos na cadeia da carne.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a longa parceria com a Dinapec e a relevância do evento para os produtores: “Nós somos participantes dela desde 2016, uma parceria muito longa. A importância dessa feira para nós é muito grande, pois apresenta inovações tecnológicas essenciais para os produtores. Reduzimos o rebanho em 14% e, ainda assim, aumentamos o abate em 5%. Isso demonstra como a ciência e a tecnologia repassadas pela Embrapa têm fortalecido nossa capacidade produtiva, tornando nossa produção de carne ainda mais eficiente e sustentável.”

Famasul, Embrapa e Governo de MS lançam Dinapec 2025 e Fórum Pré-COP 30Neste ano, o evento ganha ainda mais relevância ao agregar o primeiro Fórum Pré-COP 30, que abordará a Sustentabilidade da Produção de Bovinos no Brasil – justamente no estado onde nasceram os protocolos “Carne Carbono Neutro” e “Carne Baixo Carbono”. A COP 30 – Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – será sediada pelo Brasil no final de 2025, em Belém (PA), reunindo líderes de diversos países para discutir questões climáticas globais. Embora as reuniões principais ocorram em Belém, diversas atividades acontecerão em diferentes regiões do Brasil.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressaltou os avanços na produtividade agropecuária: “Nós diminuímos em área, diminuímos em rebanho e aumentamos a produtividade. Isso vale para a agricultura, para a floresta, para a pecuária, para a laranja e para as culturas em geral. Continuaremos participando diretamente dessas ações junto ao setor de ciência e tecnologia, que forma essa base, e ao produtor, que assume os riscos e aplica a tecnologia como empreendedor.”

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio “Tóti” Rosa, reforçou a importância das parcerias na realização do evento: “Sem o apoio do Sistema Famasul e do Governo do Estado como co-realizadores, não estaríamos aqui hoje lançando esses eventos. São iniciativas importantes não apenas para a Embrapa ou para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil.”

O evento também possibilita a ampliação da rede de relacionamentos, oportunidades de negócios e interação com empresas líderes e referências em inovação nos diversos segmentos do setor.

Com uma programação ampla e inovadora, a Dinapec 2025 promete ser um marco para o setor agropecuário e para o debate sobre a sustentabilidade na produção de bovinos no Brasil.

As inscrições para a Dinapec 2025 já estão aberta. Clique aqui. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul 

Fale com a Redação