22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 20 de fevereiro, 2025
spot_img

Feminicídio em comunidade indígena: autor é preso em ação conjunta da PC e PRF

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, Delegacia de Polícia de Caarapó, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã desta quarta-feira (19) um homem de 28 anos, acusado de assassinar sua esposa, também de 28 anos, a golpes de foice na cabeça, na comunidade indígena Nhu Porã, situada às margens da rodovia BR-163.

O crime ocorreu na noite de ontem (18), após uma discussão entre o casal. O autor utilizou de uma foice para matar a companheira. O filho do casal, de apenas oito anos, presenciou o crime.

+ Mulher é assassinada a golpes de facão na comunidade indígena Nhu Porã

O autor, que fugiu de bicicleta, estava sendo procurado e na manhã de hoje, em uma ação conjunta das Forças de Segurança, foi localizado com auxílio de helicóptero da PRF na aldeia Teykuê, em Caarapó. Ele acabou preso por equipes terrestres da Polícia Civil.

O suspeito será levado para a sede do Setor de Investigações Gerais, em Dourados, onde deverá ser interrogado sobre o assassinato da esposa.

Este é o primeiro caso de feminicídio registrado em Dourados neste ano e o terceiro em Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fale com a Redação