20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de abril, 2025
spot_img

Festa da Páscoa de Dourados recebe grande público no primeiro dia de pesca

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), o público marca presença na 1 Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados e que segue até o domingo (20). A pesca foi aberta hoje para pessoas com deficiência e idosos, além de crianças até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis e conta com grande adesão. Munidos de varas, iscas, cadeiras e muitos com o tradicional tereré, os pescadores participavam da ação no lago do parque, que foi abastecido em abril pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) com 2,5 toneladas de peixes entre espécies como pacu, tambacu e patinga.

O prefeito Marçal Filho esteve no local e destacou o ambiente de alegria e a sorte de muitos participantes com pescados de “encher os olhos”. “Muito gratificante ver esse momento de lazer, que por meio do trabalho da nossa equipe, conseguimos oferecer para os douradenses e tem pescador por aí que já fisgou cada peixão, já garantiu o almoço do feriado” citou.

Para a comerciante Inadir Elisa dos Santos, 77, a fartura veio logo cedo com um exemplar que foi tirado do lago com a ajuda de outros pescadores presentes devido ao tamanho. Acompanhada do esposo Antônio Santana, 75, ela elogiou a organização do evento. “Estou muito feliz, não só pelo peixe que até precisei de ajuda para tirar pois é muito grande, mas por esse momento aqui. Nós somos idosos e já temos dificuldades de ir para beira de córrego distante, por exemplo, e com a prefeitura fazendo essa ação aqui e priorizando hoje pra nós, conseguimos nos divertir, fazer amizades e ter esse dia de alegria”, apontou.

Heitor Barbosa, 7 anos, foi outro contemplado com um grande exemplar. Acompanhado do pai, Rodrigo Zacarias, 34, vigilante, o garoto já se considera um amante da pescaria, mas, destaca que não vai deixar de aproveitar as outras atrações do parque. “Sempre pesco com meu pai e já sei que tem que ter habilidade se não o almoço vai embora e juntos a gente conseguiu tirar (o peixe). Depois vou querer ir no parquinho também e comer algo e vim nos outros dias”, disse.

João Victor Sanabria, 11 anos, e Arthur Miguel, 6 anos, pescavam pela manhã acompanhados de familiares e já tinham garantido exemplares, mas continuavam na tentativa de obter mais sucesso.
“Tem que ter paciência e aí depois vem a emoção quando fisga”, explica João Victor.

Morador em Penha- SC, Leodir Segathi, 70 anos, visita amigos em Dourados nesta semana e logo que viu a ação no Parque Antenor Martins, se interessou e convidou a turma para conhecer o local. Ele destacou que achou o local muito bonito e enfatizou ainda a receptividade do povo douradense. “Andando pela cidade vendo meus amigos, passei e vi essa organização, a natureza, os bichos e já vim saber o que ia ter e, claro, como apaixonado por pesca que sou já vim tentar pegar o meu e chamei os amigos que também estão viajando para conhecer o local. Eu gosto desta cidade e mais ainda das pessoas daqui, que são hospitaleiras”, destacou.

A pescaria será liberada para toda a população nos dias 18, 19 e 20, das 7h às 17h. É necessário observar as regras da atividade já previamente divulgadas pela prefeitura. O Parque conta com uma ampla estrutura com abrigar praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, área de lazer com brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de sorteio de milhares de ovos de Páscoa entre as crianças.

A 1ª Festa da Páscoa tem organização do Lar Ebenézer com realização da Prefeitura de Dourados em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc). O apoio é da AMBEV, UFGD, Senar, Agraer e 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados. O patrocínio é da Sorveteria Gela Boa, Comercial Pelicano, Casa de Carnes Simental, Grupo JBS, Unigran, Sicredi, Aço Telha, GWA Transportes, Cooperativa Cergrande, Grupo Valor, Viação Dourados, São Bento Incorporadora, Supermercados ABV e Aço Forte.

Fale com a Redação