Neste domingo (4), será realizado o concerto de encerramento do Festival Internacional de Violão. Às 16 horas, no Teatro Glauce Rocha, apresentam-se Camerata Madeiras Dedilhadas, com participação do músico Márcio de Camillo, e os alunos dos polos de ensino de violão e iniciação musical.
O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, destaca o caráter social do evento, devido a participação de jovens de bairros vulneráveis e distantes do centro de Campo Grande, como Dom Antônio, Jardim Noroeste, Nova Lima, Bairro Rouxinóis, Comunidade Tia Eva, Comunidade São João Batista e Tiradentes, que começaram a ter aulas de violão há dois meses, com noções de teoria musical e leitura de partitura.
“No domingo, eles apresentam as duas primeiras músicas aprendidas: Samba lelê e Chalana. Além das aulas semanais, esses jovens receberam noções de teoria musical e participaram de ensaios, masterclasses e concertos que foram oferecidos durante o festival nas instalações do Curso de Música da UFMS”, diz.
O músico Márcio de Camillo diz que será bastante especial. “Devo executar duas peças com os músicos da Camerata: uma é O céu desse lugar e a outra O afeto que se encerra”.