Dourados registra temporal com rastro de ‘destruição’ pela cidade que teve milhares ficando sem energia . A intempere foi na noite de ontem (30), com prejuízos sendo visto e contabilizados na manhã desta quinta-feira (31). Assim, por consequência da situação, que demanda mais tempo pra recuperação e mesmo sem clima para imediata ‘festa’, a prefeitura douradense adiou início de festividades alusiva ao 7 de setembro.
A pouco, em nota oficial, a prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), comunicou que a programação prevista para essa sexta-feira, 1º de setembro, na abertura das comemorações da Semana da Pátria, foram adiadas para a próxima segunda-feira (4) e as atividades previstas para sábado (2) e domingo (3), estão suspensas.
A gestão municipal justifica que pelos danos causados pelo temporal que caiu no município, na noite desta quarta-feira (30), a ação de recuperação da cidade requer uma força-tarefa entre todas as Secretarias, Guarda Municipal, AGETRAN e Defesa Civil, que trabalham no atendimento das comunidades atingidas.
Assim, a cerimônia de abertura, com o Acendimento da Chama da Pátria e a condução da Chama por alunos da REME até a Praça Antônio João, acontecerá na segunda-feira, a partir das 7h, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Semana que vem mantido
Conforme nota da prefeitura, a programação para os dias seguintes, até o Desfile da Independência, no dia 7 de Setembro, está mantida.