Um feto foi localizado em uma sacola plástica na manhã desta sexta-feira (28), em Caarapó. Segundo a imprensa local, o óbito ocorreu após a mãe da vítima, de 43 anos, realizar um abordo clandestino.
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para atender a gestante em sua casa, na rua Ponta Porã, no bairro Jardim Aprazível, por volta das 08 horas. Ela foi levada para o Hospital São Mateus, onde passa por avaliação médica e repouso.
No local, os militares localizaram o feto, de sete meses, já sem vida em uma sacola plástica, sendo recolhido e levado para os procedimentos cabíveis da perícia. A investigação disse que a gestante usou medicamentos abortivos.
Foram apreendidos comprimdos de Cytotec, medicamento usado no tratamento de úlceras gástricas. A substância age inibindo a secreção ácida no estômago e estimulando a produção de muco, protegendo a mucosa gástrica.
Segundo especialistas, o uso indevido deste remédio pode provocar contrações uterinas e, no caso de gestante, pode provocar o aborto. A Polícia Civil está investigando o caso e não há maiores detalhes até o momento.