A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou árbitros e assistentes para os dois jogos finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que acontecem nos dois próximos finais de semana. Ivinhema e Operário fazem final inédita depois de eliminarem, respectivamente, Águia Negra e Pantanal na fase semifinal.
O título começa a ser decidido neste sábado (29), às 18h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O árbitro da partida de ida da final é Marcos Mateus Pereira, auxiliado pelos assistentes Marcelo Grando e Luiz Felipe de Oliveira. Os árbitros reservas são Luis Eduardo da Silva Duarte e Fabiana Nunes Fabrão.
Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o Ivinhema é o mandante da partida de volta que acontece no dia 6 de abril, domingo, no Estádio Saraivão. Paulo Henrique Vollkopf é o árbitro escalado para o jogo, com os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo trabalhando nas laterais. Os árbitros reservas são Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.
O Operário, maior vencedor da competição, é o atual campeão estadual e decidiu o título nas últimas duas temporadas, perdendo para o Costa Rica em 2023 e vencendo o Dourados AC no ano passado. Já o Ivinhema, campeão em 2008, foi vice em 2009, perdendo o título para o Naviraiense e em 2015, quando o campeão foi o Comercial.
