Sete nomes estão disputando a presidência da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). As eleições estão previstas para acontecer na sexta-feira (1º).
Essa é a primeira vez em quase 30 anos que o pleito da instituição não terá entre os concorrentes o ex-presidente Francisco Cezário, destituído no dia 14 de outubro.
A eleição será realizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, no Auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.
O pleito terá a primeira convocação às 14h e a segunda às 14h30. O candidato mais votado será eleito para o mandato até 2027.
A posse será no dia 25 de novembro, dois dias após terminar o prazo de interinidade do atual presidente da FFMS, Estevão Petrallás.
Estão concorrendo ao cargo:
- Américo Ferreira (diretor do Novo)
- André Baird (presidente do Costa Rica);
- Cláudio Barbosa (presidente do Comercial);
- Estevão Petrallás (presidente interino da FFMS);
- Marcos Araújo (presidente do Dourados);
- Paulo Telles (ex-presidente do Cene);
- Toni Vieira (ex-presidente do Operário).
Os interessados em concorrer tinham até o dia 17 de outubro para enviar a documentação, sendo o prazo de três dias para análise e divulgação dos nomes.
O principal critério a comprovada experiência prévia como presidente de um clube profissional no futebol sul-mato-grossense por ao menos três anos.