A Fiems sediou, nessa quinta-feira (20/06), o lançamento do livro “O Parque dos Lobos”, de Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor. O evento contou com a participação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o vice-governador do Estado, Barbosinha, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o autor do livro.
“É importante a Fiems estar presente em boas ações, de desenvolvimento e humanitárias também. O trabalho realizado em Barretos é uma referência nacional e até mundial. Receber o presidente da instituição hoje aqui, nos orgulha muito. É mais uma sementinha de Mato Grosso do Sul presente com esse projeto”, destacou Longen.
Toda renda arrecadada com a venda do livro será doada ao Hospital de Amor de Campo Grande, que faz a prevenção e o tratamento de câncer. O vice-governador, Barbosinha, parabenizou o projeto. “Quando a Fiems abre as suas portas para receber um evento dessa magnitude, reforça a prestação do serviço de saúde e tudo o que representa o Hospital de Amor”, detalhou.
“O fato de a Fiems promover o lançamento do livro denota a preocupação que tem com a causa do câncer, com destaque para as mulheres, que é o principal público atendido pela unidade aqui da capital. Os depoimentos são os mais variados possíveis, mas todos concordam em um ponto, que lá elas se sentem em casa”, considerou a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
Em “O Parque dos Lobos”, o autor convida o leitor para integrar uma corrente do bem, com objetivo de enfrentar os entraves que dificultam a existência de uma saúde pública de qualidade no país. A obra traz histórias reais que ressaltam a necessidade de aumento de repasses de recursos à manutenção da saúde pública no país.
O Hospital de Amor de Barretos, que possui unidade em Campo Grande, Dourados e Nova Andradina, e é um dos maiores polos de pesquisa e cura de câncer do mundo. “O livro é uma denúncia para a sociedade sobre a dificuldade que sobrevive a medicina pública. Lançar essa obra aqui na Fiems representa muito orgulho de saber que nós temos uma parceria em fazer uma consciência nova numa sociedade”, reforçou o autor e presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.
Fonte: Ascom Fiems