O filho de Mariza Pires, de 66 anos, assassinada na noite de sexta-feira (27) no bairro Parque Residencial União, em Campo Grande, utilizou uma pá para cometer o crime. A informação foi revelada pela polícia durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30).
+ Homem de 36 anos é preso suspeito de matar a própria mãe em Campo Grande
A delegada da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Analu Ferraz, detalhou que imagens de câmeras de segurança mostram o filho de 36 anos, abandonando o objeto do crime em um terreno próximo à casa onde morava com a mãe.
De acordo com a delegada, após a prisão, o autor não quis explicar a motivação do crime. “Ele ficou em silêncio e se negou a detalhar o que o levou a matar a mãe. A polícia encontrou uma pá que possivelmente teria sido usada no crime, e as imagens mostram ele levando o objeto a um terreno próximo à residência”, afirmou Analu Ferraz.
Quando a polícia e os bombeiros chegaram ao local, o filho apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. Inicialmente, ele alegou ter encontrado a mãe desacordada e pensado que ela tivesse sofrido um AVC. No entanto, as lesões encontradas no corpo da vítima não eram compatíveis com essa versão. Mariza foi encontrada com ferimentos no rosto e nas mãos.
O agressor foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva. A polícia trabalha para reunir elementos que comprovem o feminicídio, e o caso será encaminhado ao Ministério Público para que ele seja indiciado formalmente pelo crime.