18.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de abril, 2025
spot_img

Filme ‘Eu e meu guarda-chuva’ será atração do autocine da UFMS no domingo

O filme a ser exibido no próximo domingo (13), as 18 horas, no Autocine Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é o longa-metragem nacional Eu e meu guarda-chuva. Voltado ao público infantil e adolescente, o filme conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sectur e Sisep) e UFMS, com o apoio do Sesc/MS. Para garantir o ingresso que é de graça, mas limitado, os interessados devem ir até a Praça dos Imigrantes das 8h às 11h30.

Já os estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aqui. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (11), às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

A retirada dos ingressos deve ser feita também na sexta-feira, impreterivelmente, das 14h às 17h, no portão do Autocine, mediante a apresentação de um documento com foto. 

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020, com entrada franca devido a pandemia da Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Fale com a Redação