Técnico não resistiu à eliminação na Libertadores e à pressão da torcida, que no último domingo pediu a saída dele no maracanã
Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que Tite não é mais o treinador do clube, mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlhetico neste domingo (29), pelo Brasileirão. Em comunicado nas redes sociais, o clube anunciou que Filipe Luís, que atualmente comanda as categorias de base, assumirá a equipe interinamente.
Tite assumiu o comando do Rubro-Negro em outubro do ano passado e deixa o clube com a conquista do Campeonato Carioca de 2024. No total ele esteve em 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ele deixa o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, e na semifinal da Copa do Brasil.
O ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
QUEDA DE DESEMPENHO
Após a eliminação na Libertadores para o Peñarol na semana passada, a diretoria do Flamengo começou a avaliar a permanência de Tite devido ao desempenho da equipe nas últimas partidas. A decisão de demitir o técnico foi tomada dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 20h45 (de MS), no Maracanã.