Rubro-Negro encara São Paulo, no Morumbi; enquanto Colorado pega Corinthians, no Beira-Rio. Todos jogos são às 20h30
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. Flamengo e Internacional entram em campo sonhando em levantar a taça. Ou melhor, as taças, que estarão divididas nos estádios onde jogam Fla e Inter.
A CBF enviou as taças para o Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentam, e para o Beira-Rio, palco do duelo entre Internacional e Corinthians. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (de MS) desta quinta (25). Ao fim da rodada, o campeão poderá erguer a taça e festejar, ainda no gramado, a conquista do título do Brasileirão Assaí 2020.
A matemática para o Flamengo é simples. Na liderança, com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão. Pela frente, o Fla terá o São Paulo, clube contra o qual nem sequer empatou ainda nesta temporada: foram três jogos e três derrotas. Para tentar buscar a vitória, o Rubro-negro conta com a grande fase de seu artilheiro, Gabriel Barbosa, que marcou seis de seus 14 gols no Brasileirão nas últimas seis partidas do Flamengo. Neste intervalo, o time teve cinco vitórias e um empate.
Caso não vença o São Paulo, o Flamengo precisará contar com um tropeço do Internacional para ser campeão do Brasileirão Assaí. Em caso de empate ou derrota do Rubro-negro no Morumbi, o Colorado ergue a taça com qualquer vitória sobre o Corinthians no Beira-Rio. Essas são as únicas combinações que dão o título ao Inter após a rodada. Neste duelo, o Internacional conta com o seu bom retrospecto como mandante no Brasileirão: foram 12 vitórias em 18 jogos no Beira-Rio até o momento.
Para entender melhor a matemática para o título, confira os cenários para as conquistas de Flamengo ou Internacional:
O Flamengo é campeão se…
– vencer o São Paulo ou;
– o Inter não vencer o Corinthians
O Internacional é campeão se…
– vencer o Corinthians e o Flamengo não derrotar o São Paulo
Contra o rebaixamento
O Vasco ainda tem chances de permanecer na Série A, mas sabe que a missão é quase impossível. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já anunciou sua saída do clube, precisaria tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza.
Botafogo, Coritiba e Goiás já estão confirmados na Série B deste ano.