20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Fluminense derrota o Palmeiras e assegura permanência na Série A do Brasileirão

Verdão precisva da vitória no Allianz Parque e de uma derrota do São Paulo contra o rival Botafogo, que confirmou o título

Para o Palmeiras, valia o título. Para o Fluminense, a permanência na Série A do Brasileirão. Com a matemática do futebol mais facilitada, o Flu conseguiu o seu objetivo ao vencer por 1 a 0 neste domingo, 8, no Allianz Parque. Rival do Palmeiras na disputa principal, o Botafogo foi quem levantou o troféu.

O Palmeiras precisa vencer a sua partida no Allianz e ainda contar com uma vitória do São Paulo em cima do líder Botafogo no Nilton Santos, no Rio, para conquistar o tricampeonato. O Fluminense dependia apenas dos seus próprios esforços.

Mas o primeiro tempo expôs que, apesar da chance de título, a fase do time de Abel Ferreira não é boa. Felipe Anderson deu lugar a Maurício no meio-campo, mas a criatividade da equipe ainda dependia exageradamente das ações de Estêvão.

Aos poucos, foi o Fluminense quem percebeu que poderia fazer mais. Logo antes dos 2 minutos, Thiago Silva acertou o travessão e Lima exigiu boa defesa de Weverton.

O gol saiu aos 36 minutos, depois que Serna aproveitou vacilo de Vanderlan e tocou na saída do goleiro — curiosamente, quase no mesmo minuto, o Botafogo abria o placar contra o São Paulo.

A novidade para o segundo tempo foi a entrada do atacante Dudu. Naturalmente, a equipe ganhou mobilidade e as chances apareceram com Flaco López e Richard Ríos. Vanderlan ainda teria feito um belo gol se o impedimento no início da jogada não fosse marcado.

O passar do tempo, e a dificuldade em reverter o placar para ficar com o título, fez com o que os palmeirenses tirassem ainda mais o pé. Os tricolores pareceram satisfeitos com o resultado e o objetivo maior de ficar na Série A.

Fonte: Placar

Fale com a Redação