15/07/2015 08h00
Food trucks buscam parceria com Prefeitura para ampliar locais de atendimento
Representantes dos proprietários de food trucks – designação em inglês dos veículos de venda de comida na rua – se reuniram com o prefeito Gilmar Olarte, na manhã de hoje (14) na Esplanada Ferroviária, para discutir a ampliação do serviço na Capital. Junto do vereador Otávio Trad (PTdoB), os empresários solicitaram ao prefeito que os food trucks possam ter permissão para rodar em mais locais da cidade. Hoje, eles estão instalados em uma área particular na Rua Ceará, o Nômade Food Park.
“Junto da Semadur e da Sedesc, iremos organizar uma legislação que defina os locais de atuação dos food trucks”, explicou o prefeito. Ele também sugeriu aos empresários que os veículos atuem na Orla Ferroviária e no Corredor Gastronômico.
“Vamos amadurecer estes projetos e organizar para que seja votado na Câmara Municipal em agosto”, ressaltou Gilmar Olarte. Além da opção de lazer, o food truck também fortalece o empreendedorismo de Campo Grande.
De acordo com o vereador Otávio Trad, o projeto foi elaborado para atender a população, que se beneficia com a boa gastronomia, e os empresários, incentivando também o turismo. A partir dos novos locais, haverá também música e apresentação cultural.
“Somos favoráveis à ideia do prefeito em levar os food trucks para a Orla Cultural e a qualquer ideia que fomente este mercado que está começando agora em Campo Grande”, destacou a empresária Isabela Blanco Barbosa. Também estiveram presentes na reunião a superintendente de Turismo, Maria do Carmo Petelinkar, e o secretário-adjunto da Sedesc, Edson Godoy.
Fonte/Portal de Notícias da PMCG