26/01/2015 11h30
Foragido é preso e fala que pagou por CNH com dados falsos, diz Guarda
G1/MS
Um rapaz de 25 anos foi preso no fim da manhã deste domingo (25), na Vila Progresso, em Campo Grande, por estar foragido do regime semiaberto e ainda por suspeita de tráfico de drogas e de comprar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados falsos.
Os guardas municipais contam que viram quando o rapaz, que dirigia um carro de passeio, jogou papelotes para fora do veículo. Ele foi abordado e dentro do automóvel foram apreendidos R$ 195 em cédulas de pequeno valor, situação que, segundo a Guarda Municipal, é característica da venda de entorpecentes.
Os papelotes foram apreendidos, e conforme a Guarda, foi constatado que eram de maconha e de cocaína. Ao G1, Paulo de Oliveira Andrae nega o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, Andrade apresentou como documento pessoal a CNH. Os guardas verificaram que o documento era verdadeiro, no entanto, ao atenderem duas ligações da esposa do rapaz no celular dele, verificaram que o nome dele não era o que constava na habilitação.
Diante da situação, ainda de acordo com a Guarda, o rapaz confessou que o nome dele não era o que estava na CNH e declarou que havia pago R$ 650 pelo documento verdadeiro com dados falsos.
Só após o telefonema e confissão do suspeito, foi que os guardas verificaram que ele estava foragido. Ao G1, Andrade confirmou a evasão. Disse que cumpriu pena em regime fechado durante seis anos por homicídio e que havia fugido do semiaberto há aproximadamente um ano. Sobre o documento, declarou. “Não quero falar sobre isso”.