07/04/2015 09h00
Fórmula Truck terá linha especial de ônibus, com previsão de transportar 10 mil
Prefeitura Municipal e Fórmula Truck firmaram acordo para facilitar o acesso dos torcedores que irão acompanhar a corrida da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, dia 12 de abril.
A estimativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da organização da Fórmula Truck, ao oferecer ônibus especiais para a corrida da Fórmula Truck, no dia 12 de abril, é de que os coletivos façam cerca de 250 viagens de ida e volta. O transporte, que terá custo de R$ 3 por trajeto, começará às 7h e término previsto para às 17h. A expectativa é transportar cerca de 10 mil torcedores durante as dez horas de funcionamento.
De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os ônibus, vão percorrer algo em torno de 70 quilômetros no trajeto de ida e volta, saem da Praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande, passando pelo Ponto de Integração de Ônibus Hércules Maymone e de lá seguem diretamente até o autódromo. No retorno, serão feitas as mesmas paradas da ida.
O prefeito Gilmar Olarte está otimista com o retorno da prova à cidade. “Temos condições de prestigiar o automobilismo e, principalmente, a Fórmula Truck”, afirma o prefeito, acrescentando que o evento fortalece a economia da cidade, com a movimentação que proporciona com a vinda das equipes e do público. “Estamos finalizando os trabalhos no Autódromo de Campo Grande e já firmamos o acordo para que o público tenha a disposição o transporte coletivo para assistir o espetáculo da Fórmula Truck”.
Para preparar o local, foram deslocados 50 funcionários da Seintrha (Secretaria de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação) para serviços de limpeza e pintura.
O autódromo de Campo Grande está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.
Com informações do Portal PMCG