28.8 C
Campo Grande
domingo, 29 de setembro, 2024
spot_img

Fórum de governadores oferece forças de segurança a conter atos em Brasília; Riedel vota

O Fórum Nacional de Governadores ofereceu o envio de policiais para ajudar na recuperação da segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes em Brasília. Veja abaixo a nota da entidade, que já fez uma reunião de emergência na tarde de hoje (8), após extremistas invadirem as sedes dos três Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.Fórum de governadores oferece forças de segurança a conter atos em Brasília; Riedel votaFórum de governadores oferece forças de segurança a conter atos em Brasília; Riedel vota

O chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, como o Enfoque MS noticiou a pouco, participou da reunião de emergência do Fórum Nacional de Governadores. A Fórum decidiu por unanimidade pelo oferecimento do envio de forças policiais para ajudar na segurança da Capital Federal.

O governador de MS acompanhou e aprovou também a decição do encontro, que reuniu tanto governadores, como secretários estaduais de Segurança Pública. O Fórum Nacional de Governadores também emitiu uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos na área central de Brasília.

Leia a nota da entidade:

“O Fórum Nacional de Governadores externa sua absoluta repulsa ao testemunhar os gravíssimos e inaceitáveis episódios registrados hoje no Distrito Federal, os quais revelam a invasão da Praça dos Três Poderes, seguida da ilegal vandalização das dependências do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por manifestantes golpistas, irresignados com o resultado das eleições legitimamente encerradas no País, e publica a presente nota de apoio à democracia, condenando quaisquer atitudes violentas e posturas irresponsáveis que ponham em risco a integridade do estado democrático de direito.

As governadoras e os governadores brasileiros, colocando-se à disposição para o envio de forças militares estaduais destinadas a apoiar a situação de normalidade nacional, exigem a apuração das origens dessa movimentação absurda e a adoção de medidas enérgicas contra os extremistas e aqueles que permitiram, por negligência ou conveniência, tal situação, bem como a subsequente penalização de seus responsáveis.”

Matérias anterior

Governador de MS lamenta invasão em Brasília e diz que “não podemos aceitar a afronta à democracia”.

Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto e fazem prisões

Presidente Lula decreta intervenção federal no DF e diz que terroristas serão encontrados e punidos

Senadora Soraya de MS vai pedir CPI dos atos antidemocráticos

Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília

Deputados de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília

Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília

Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil

Fale com a Redação