Nesta quinta-feira (21), o avanço de uma frente fria pelo oceano trará instabilidade ao clima de Mato Grosso do Sul. A previsão aponta para chuvas de intensidade leve a moderada, com possibilidade de episódios mais intensos, acompanhados de tempestades com raios e rajadas de vento.
A combinação de alta umidade, aquecimento durante o dia e a presença de áreas de baixa pressão atmosférica contribui para o aumento das instabilidades no estado. Em algumas regiões, os acumulados de chuva podem ultrapassar 30 mm em 24 horas.
Os ventos devem soprar predominantemente do quadrante oeste e sul, com velocidades variando entre 40 km/h e 60 km/h. Em determinados momentos, podem ocorrer rajadas superiores a 60 km/h.
Campo Grande amanheceu com céu nublado e pode ocorrer chuvas durante decorrer do dia. A Capital registra 24ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar hoje dos 29ºC.
As temperaturas máximas previstas para esta quinta-feira na região pantaneira alcançam 32ºC em Porto Murtinho, Coxim, Aquidauana e Corumbá. No sul de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem marcar até 28ºC em Ponta Porã e 30ºC em Dourados.
Outras cidades do estado também registram altas temperaturas: Maracaju chega a 32ºC, enquanto Três Lagoas, Água Clara, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul e Ivinhema atingem 31ºC. Em Nova Andradina, a máxima esperada é de 30ºC, seguida por Bonito e Naviraí, com 29ºC, e Chapadão do Sul, que registra 28ºC.