21.8 C
Campo Grande
sábado, 28 de dezembro, 2024
spot_img

Fumaça dos incêndios no Passo da Lontra é vista por atores da novela ‘Pantanal’, a 295 km de distância

Há mais de cinco dias uma grande área pega fogo na região do Parque Estadual do Pantanal, entre as cidades de Corumbá e Aquidauna. O combate mobiliza 34 militarers do Corpo de Bombeiros e brigadistas, além de um efetivo composto por seis viaturas e até uma aeronave, que já realizou quatro lançamentos de água sob os focos. No total, foram utilizados 12 mil litros de água até a noite desta segunda-feira (30).

Fumaça dos incêndios no Passo da Lontra é vista por atores da novela 'Pantanal', a 295 km de distância
Postagem da atriz Alanis Guillen mostra a fumaça dos incêndios no Pantanal (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O incêndio teria começado na última quarta-feira (25). A ação recebeu o nome de Operação Pantanal 2022, onde também está sendo feito o monitoramento das regiões de risco, além de identificarem e combaterem novos focos.

A fumaça dos incêndios chegou a ser vista pelos atores que estão gravando a novela ‘Pantanal’ em uma fazenda localizada na região de Aquidauana.

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Juma, postou em uma rede social nesta segunda-feira o registro das fumaças. De acordo com a Globo, o local fica a 295 km de distância das chamas, que estão atingindo a região do Passo do Lontra. Além disso, a foto da atriz não foi no local das filmagens da novela.

Durante a manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar fez um sobrevoo de monitoramento na região e detectou focos de incêndios esparsos ao longo da estrada que liga a pousada Xaraés até a fazenda Santa Otília.

Ainda foi realizado sobrevoo na fazenda São Judas e Pousada Xaraés, onde não foram identificados focos de incêndio. Porém, devido ao aumento da temperatura e velocidade do vento, um novo foco teve início nas proximidades da fazenda São Carlos, mas isolado por área queimada, não demandando, por hora, intervenção.

Locais com focos de queimadas. — Foto: Reprodução/CorpodeBombeiros
Locais com focos de queimadas. — Foto: Reprodução/CorpodeBombeiros
Fale com a Redação