A Polícia Civil está investigando um duplo homicídio ocorrido na cidade de Rio Verde de Mato Grosso no último domingo (12). Uma pessoa foi presa em flagrante ao confessar um dos crimes, mas a versão apresentada foi contraditória ao de outras testemunhas.
Segundo consta, um médico-veterinário de 29 anos e outro funcionário da fazenda, conhecido pelo apelido de ‘Piauí’, de 34 anos, tiveram uma briga por motivos não esclarecidos.
Na confusão, o médico acabou esfaqueado pelo colega de trabalho. Ele foi socorrido em um veículo próprio até o hospital municipal, onde não resistiu ao ferimento e faleceu em seguida.
Ao mesmo tempo, outros funcionários seguraram o autor enquanto a polícia não chegava para a prisão. Nesse momento, um deles, identificado pelo apelido de ‘Neguinho’, acabou acertando um golpe de faca contra o autor.
A Polícia Civil foi até a propriedade rural e no caminho encontrou a ambulância do SAMU e outro veículo particular com o corpo de ‘Piauí’ na carroceria, já sem vida. Apesar do óbito constatado, ele foi levado ao hospital e entregue o IML.
Na fazenda, os policiais prenderam ‘Neguinho’, que estava completamente embriagado. Ele alegou que ‘Piauí’ ficou rondando os alojamentos e ameaçou a equipe com uma faca. Para se defender, ele teria desferido o golpe nele.
Outros funcionários disseram que estavam segurando ‘Piauí’ para que fosse preso pela morte do veterinário quando ‘Neguinho’ teria desferido a facada. O homem foi preso em flagrante e as facas usadas nos crimes apreendidas.