25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro, 2024
spot_img

Funcionários da Sesau passam por mutirão de testes rápidos para Covid-19

13/06/2020 14h45
Da redação

Cerca de 600 servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), estão passando pelo procedimento de teste rápido para identificar contagio pelo novo coronavírus. A ação é semelhante as que foram realizadas no Detran e nas delegacias de Mato Grosso do Sul.

A secretaria não informou quantos casos foram confirmados e quantos já se recuperaram. Mas, os boletins divulgados frequentemente mostram que o número de profissionais de saúde contaminados quase triplicou em apenas uma semana. No dia 5 de junho eram 34 resultados positivos e já nesta sexta-feira (12) já eram 92 casos.

Apesar disso, a Sesau afirma que a maioria dos funcionários testados apresentaram anticorpos, indicando que já não era mais transmissível, e que outra parte ainda estava com a doença.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirmou ao site Campo Grande News que “haverá muitos com imunidades sem sintomas em nossa cidade”.

“Inicialmente, os testes foram feitos nos cerca de 600 servidores que atuam nas funções administrativas. A maioria dos resultados reagentes, ou seja, detectados, foram de IgG, sem risco de transmissibilidade, uma vez que os mesmos são considerados curados e não apresentam mais o vírus ativo no organismo”, informou a Sesau.

Divulgação
Fale com a Redação