31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Funcionários do Pantanal Cap e sobrinha de Jamil Name são presos

Dois funcionários da loteria e ainda a sobrinha e secretária pessoal de Jamil Name foram presos nesta quinta-feira (18)

Dando continuidade na força-tarefa da Operação Omertà nesta quinta-feira (18), foram presos dois funcionários da loteria Pantanal Cap, Lucimar Calixto e Benevides Candido Pereira, a sobrinha e secretária pessoal de Jamil Name, Cinthya Name e ainda outros dois investigados.

Essa é a terceira fase da operação contra o grupo criminoso de extermínio ligado a pelo menos quatro execuções em Campo Grande. Os mandados de prisão também estão sendo cumpridos em Ponta Porã.

Lucimar já foi alvo na segunda fase da operação e é ex-assistente administrativo da empresa da família Name. Já sobre Benevides Candido Pereira, não foram divulgados detalhes de seu cargo ou envolvimento.

Já Lucas Silva foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na segunda fase da operação e o funileiro Paulo Malaquias encontrado em sua casa no Bairro Moreninhas, teve mandado de prisão preventiva.

A sobrinha de Jamil Name, já foi presa em março na segunda fase da operação por seu envolvimento direto nos negócios da família. Cinthya Name Belli, foi presa novamente nesta quinta-feira (18), e a queipe de policiais esteve na casa dela, na região central da Capital.

Os advogados Eres Figueira e Wellington Figueira chegaram em seguida para conversar com a cliente. Disseram que não tem detalhes sobre o motivo da prisão, mas que se trata de cumprimento de mandado e que ela atua como “secretária pessoal” da família Name. “Ela foi presa na segunda fase e foi uma prisão desnecessária”, afirmou Eres, sem dar mais detalhes.

Os investigados foram encaminhados para o Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). em mais uma ação contra o grupo de extermínio que atuava em Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação