27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de novembro, 2024
spot_img

Fundac inaugura exposição “Sobre Ares, Sobre Mares” na Galeria de Vidro

12/08/2015 17h00

Fundac inaugura exposição “Sobre Ares, Sobre Mares” na Galeria de Vidro

CG Notícias

A Fundac abre nesta quarta-feira (12.08) na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária, a exposição “Sobre Ares, Sobre Mares”, da artista Sarah Caires. A abertura oficial do evento está marcado para as 19h30min. A exposição, promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) prossegue até o dia 29 de agosto e faz parte da programação de aniversário de 116 anos de Campo Grande.

“Sobre Ares, Sobre Mares” apresenta personagens em conexão do imaginário junto à natureza. É composta por pinturas, desenhos digitais e escultura em papel machê. A primeira individual da artista Sarah Caires foi apresentada no Frans Café Campo Grande em Abril deste ano e a convite da Fundac a exposição ganha sua segunda mostra na Galeria de Vidro em Agosto.

Formada em Artes Visuais pela UFMS em 2014, Sarah Caires criou, durante sua passagem pela universidade, um estilo de desenho que a deixou satisfeita para explorar todas as possibilidades. A técnica da pintura em MDF vem sendo desenvolvida desde 2013, em consequência a ferramenta do desenho digital também foi introduzida e no início de 2015 saiu do bidimensional para o
tridimensional com as esculturas em papel machê.

A artista destaca na exposição uma integração harmônica da rica natureza que nos cerca. “Sinto que tudo é energia. O ar e o mar são espaços que não habitamos, temos os pés fixos na terra. Sobre ares, Sobre mares é todo um desconhecido que me lança a curiosidade de perceber o que é distante, é um campo do imaginário que passeio e que me aparece naturalmente”, afirma Sarah Caires.

Serviço:
Exposição Sobre Ares, Sobre Mares
Abertura – 12 de agosto, quarta-feira, 19h30, na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária – localizada no início da avenida Calógeras, próximo à avenida Mato Grosso.
Período 12 a 29 de agosto

Foto:Arquivo Fundac

Fale com a Redação