Através das redes sociais, a Dale Sorvetes anunciou o falecimento do empresário Sandro Luís Boeri, que foi o fundador da marca, em 2005.
Coincidentemente, nesta segunda-feira (23) é celebrado o Dia do Sorvete. Segundo as informações, ele lutava desde 2022 contra um câncer no pâncreas.
A morte do empresário ocorreu na manhã de domingo (22) em função do falecimento dos órgãos e uma parada cardíaca. A divulgação, porém, só aconteceu hoje.
Ele tinha 49 anos e deixa a esposa Alessandra Alencar e três filhos. O velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras, o corpo será cremado.
Luto
“Sempre nos lembraremos dele como alguém que acreditava que um sorvete é capaz de trazer alegria e criar memórias. Por isso, mesmo neste momento de tristeza, nos confortamos sabendo que seu legado continuará vivo em cada sorvete que produzimos e em cada sorriso que pudermos conquistar”, cita a nota da Dale Sorvetes.
“Trabalhei com ele inclusive na elaboração de produtos como nutricionista no início, muito empenhado pela empresa, sempre lembrarei dele”, comentou uma seguidora nas redes sociais.
“Aprendi muito com o Sandro, terei sempre muito respeito pelo homem e empresário que foi. Estou assustado com a notícia, mesmo que este seja o final de todos Nós. Vá em paz Sandro. Aqui guardarei muita admiração”, escreveu outra pessoa.
Dale Sorvetes
A marca surgiu em 2005, após a criação do chamado “copão de sorvete”. No ano seguinte, em 2006, passou a produzir os picolés.
No ano de 2023, Sandro vendeu a companhia para outro grupo. Atualmente, o produto chega a 3 mil pontos de vendas e mais de 30 franquias próprias no estado.