33.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de outubro, 2024
spot_img

Esclarecimento: Gaeco faz Operação ‘Paraíso Marcado’ contra três grandes crimes em MS

O Enfoque MS noticiou mais cedo que Sem divulgar motivo Gaeco faz operação em cidades de MS , na manhã desta quinta-feira (15). Agora, no começo da tarde, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, divulgou nota falando da ação e já apontando alguns resultados e ratificando informações extraoficiais que divulgamos na matéria anterior. Veja abaixo a integra da nota. Ocorreram apreensões de drogas, armas e prisões de envolvidos, mas não foi detalhada quantias e nem identidades e acusações aos investigados e detidos.

A ‘Paraíso Marcado’ foi deflagrada a ir as ruas contra três grandes crimes em cidades de Mato Grosso do Sul, principalmente no polo turístico de Bonito, conhecido internacionalmente. As investigação teriam por finalidade desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos na cidade a 260 km de Campo Grande, e outros municípios da região, voltada especialmente ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas de fogo e à lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

Conforme o Gaeco, durante a manhã, foram efetuadas apreensões de entorpecentes como maconha, pasta-base de cocaína, joias e dinheiro, além de grande quantidade de armas e munições, que resultaram em prisões em flagrante. Não foi divulgados a quantia de presos e nem suas identificações.

O nome “Paraíso Marcado” se refere ao local escolhido pelo líder da organização criminosa para fixação de sua residência e da base para estruturação de suas atividades ilícitas, no caso a cidade turística de Bonito, e ao fato de que ele tem por costume marcar suas propriedades e bens com insígnia personalizada contendo as iniciais do seu nome.

NOTA DO GAECO

“Nesta quinta-feira (15), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou a Operação “Paraíso Marcado”, para o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Bonito e pela Vara da Justiça Militar Estadual.

A investigação tem por finalidade desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos na cidade de Bonito e região, voltada especialmente ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas de fogo e à lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

A equipe do GAECO/MPMS contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além de equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Choque, atuando em 07 municípios: Dourados, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Campo Grande, Porto Murtinho e Ponta Porã.

Durante a manhã, foram efetuadas apreensões de entorpecentes como maconha, pasta-base de cocaína, joias e dinheiro, além de grande quantidade de armas e munições, que resultaram em prisões em flagrante.

O nome “Paraíso Marcado” se refere ao local escolhido pelo líder da organização criminosa para fixação de sua residência e da base para estruturação de suas atividades ilícitas, no caso a cidade turística de Bonito, e ao fato de que ele tem por costume marcar suas propriedades e bens com insígnia personalizada contendo as iniciais do seu nome”.

Fale com a Redação