Um bandido de 28 anos, que atende pelo apelido de Galo Cego, foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque (BPMChoque), em Dourados, na manhã dessa quarta-feira (04).
Segundo as primeiras informações, o sujeito era procurado pelas autoridades e estava escondido em uma casa, na Rua do Trabalhador, região do bairro Altos do Alvorada. O Choque reforçou que o lugar é dominado por facções organizadas.
O criminoso é membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha um mandado de prisão no seu desfavor. Os policiais foram ao imóvel para cumprir a ordem, no entanto, ao chegarem na área foram surpreendidos pelo autor, que saiu já atirando.
Os militares revidaram e atingiram o suspeito, que chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida. Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38. O sujeito já foi preso por receptação, lesão corporal em contexto de violência doméstica, porte e homicídio.
Em agosto de 2016, aos 19 anos, foi preso em Dourados pela morte de um rapaz, conhecido pelo apelido de “Chapolin”. O crime ocorreu em julho do mesmo ano, em Glória de Dourados, sendo a vítima morta esfaqueada.