Existem pessoas no Estado do Mato Grosso do Sul que não estão preocupadas em retirar aquele dinheiro extra que foi sorteado na Nota MS Premiada. O premio que é destinado ao consumidor assim que coloca seu CPF na nota concorre com diversas dezenas para ser sorteado mensalmente.
As pessoas que ainda não retiraram o dinheiro ou perderam o prazo, agora será destinado a um programa do governo estadual de habitação, que será utilizado na construção de moradias populares. Até agora, 404 mil reais foram perdidos porque o vencedor não apareceu para reclamar o dinheiro. Ou seja tem gente que não está ligando esse pequena fortuna em dinheiro.
Amarildo Cruz, chefe do Ministério da Fazenda da Sefaz (Secretaria da Fazenda Nacional), explicou que o recurso será devolvido ao Ministério da Fazenda do governo, por isso decidiram utilizá-lo para o setor habitacional. “Agora o dinheiro será destinado para pessoas de baixa renda para construir moradias.”
Amarildo revelou ainda que até agora foram não foram retirados cerca de 404 mil reais porque os vencedores não conseguiram sacar a tempo, e há um saldo de 1,4 milhão de reais à espera do contribuinte para sacar. se prazo também ultrapassar mais dinheiro será destinado ao governo de habitação. Até o momento, pagamos 1,6 milhão de reais ainda estão para ser repassados ao consumidor.
A “Nota MS Premiada” foi criada para reduzir a sonegação de impostos no estado e estimular a cobrança do “CPF na Nota” na hora de comprar ou pagar serviços em estabelecimentos comerciais. Como forma de valorizar os contribuintes, mensalmente se utiliza um sorteio para o pagamento de prêmios aos que se cadastraram na Nota Fiscal da Caixa Central. Se a pessoa acertar seis ou cinco números, ela será recompensada.
Você pode ser um dos sortudos que levou o prêmio em uma de suas compras. Confira no site www.notamspremiada.ms.gov.br/