O tempo virou em Campo Grande neste domingo (16), e a possibilidade de chuva já se concretizou em alguns bairros da cidade. O céu claro da manhã deu lugar a nuvens escuras no início da tarde, marcando a mudança no clima da capital sul-mato-grossense.
João Antônio, morador da região do Monte Castelo, relatou que houve uma garoa na região, próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes. “Aqui pelo Monte Castelo, por volta das 13 horas, choveu rapidamente. Mas há um aumento de nuvens e deve cair mais água daqui a pouco, acredito”, disse o leitor.
De acordo com a previsão do Climatempo, pancadas rápidas de chuva podem ocorrer ao longo do dia e à noite, com acumulado de aproximadamente 1 mm e ventos fracos.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para as regiões leste e centro-norte do Estado, prevendo chuvas mais intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes, variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar da previsão para essas áreas, Campo Grande não estava no radar do comunicado. O aviso abrange apenas os municípios de Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora.
O alerta do Inmet indica um baixo risco para cortes de energia, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas os moradores das regiões afetadas devem ficar atentos às condições climáticas e às orientações das autoridades.